quinta-feira, 21 de outubro de 2010

AS QUATRO VELAS - DEDÉ MONTEIRO

SONETO DO POETA DEDÉ MONTEIRO CONCORRE NO
4º PRÊMIO INTERNACIONAL POESIA AO VÍDEO 2010 - FLIPORTO DIGITAL



As Quatro Velas

Quatro velas ardiam sobre a mesa,
E falavam da vida e tudo o mais.
A primeira, tristonha: “Eu sou a PAZ,
Mas o mundo não quer me ver acesa…”

A segunda, em soluços desiguais:
“Sou a FÉ! Mas é triste a minha empresa:
Nem de Deus se respeita a Realeza…
Sou supérflua, meu fogo se desfaz…”

A terceira sussurra, já sem cor:
“Estou triste também, eu sou o AMOR…
Mas perdi o fulgor como vocês…”

Foi a vez da ESPERANÇA – a quarta vela:
“Não desiste ninguém! A Vida é bela!
E acendeu novamente as outras três!

DEDÉ MONTEIRO
Tabira, 12/02/2009

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu BLOG,
    Meu companheiro querido.
    Noutros mergulhos se jogue
    Que será bem sucedido!

    Obrigado pela divulgação!

    ResponderExcluir