segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dedé Monteiro recebe hoje o prêmio Poesia ao Vídeo

O poeta Dedé Monteiro, ganhador do 4º Prêmio Internacional Poesia ao Vídeo organizado pela Fliporto ( Feira Literária Internacional de Pernambuco) participará de dois momentos importantes do evento: No sábado ( 13), às 16h participa do lançamento da Antologia "Pernambuco, Terra de Poesia", em que um dos seus poemas foi publicado.
Na Segunda- feira ( 15), às 15 horas receberá o Prêmio de Poesia ao vídeo, em que foi vencedor com a poesia: "As Quatros Velas".

Segundo Dedé, a publicação de um dos seus poemas na Antologia é uma surpresa agradável. Ele até pouco tempo não tinha conhecimento dessa publicação. E quanto ao Prêmio Poesia ao Vídeo, ele afirma ser uma forma de reconhecimento da poesia do pajeú, enfatizando o trabalho importante das pessoas que editaram o vídeo.

A caravana da poesia está se organizando para acompanhar o poeta no recebimento do Prêmio. Vários tabirenses marcarão presença na solenidade.
Além de Dedé Monteiro, participarão da premiação Alexandre Morais, Petrônio Pires, Claudio e Edierk José que realizaram a edição do vídeo. Todos esses terão passaporto livre para participarem das atividades desenvolvidas durante o evento.

A Fliporto acontece todos os anos sempre homenageando um poeta influente internacionalmente. Este ano, Clarice Lispector é a grande homenageada. O evento que sempre acontecia em Porto de Galinhas, terá, este ano, a cidade de Olinda como sede oficial da festa literária.
O evento terá abertura nesta sexta-feira ( 12) e se encerra no dia 15 de novembro.

Tabira e o Pajeú se sentem honrados em ter o nosso Poeta Dedé Monteiro participando e sendo premiado num evento internacional. É uma forma de elevar o nome de cada um lutador pela cultura tão nossa e tão pura!



Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário