terça-feira, 16 de novembro de 2010

DITADO POPULAR

É MELHOR VIVER SOZINHO
DO QUE MAL ACOMPANHADO

É preciso estar atendo
Ao tomar a decisão
Para evitar frustração
Ou grande arrependimento.
Me refiro ao casamento
Que é um “sonho encantado”
Já diz um velho ditado
Explicando direitinho:
“É melhor viver sozinho
Do que mal acompanhado”.

Eu concordo plenamente
Pois a minha companheira
Me trata de tal maneira
Que me deixa tristemente,
Estou vivendo carente
E também desanimado,
Para que viver ao lado
De quem não me dar carinho?
“É melhor viver sozinho
Do que mal acompanhado”.

Ela não me dar valor,
Não reconhece o que faço,
Não respeita o meu espaço,
Não sabe o que é amor...
Cansei de ser sofredor,
Chega de ser maltratado,
Cansei de sofrer calado,
Chega de ser tão bonzinho,
“É melhor viver sozinho
Do que mal acompanhado”.

No dia que eu arrumar
As malas e for embora
Sairei de porta a fora
Pra nunca mais voltar.
“Não adianta chorar
Pelo leite derramado”.

Tudo estará terminado,
Cada um no seu caminho...
“É melhor viver sozinho
Do que mal acompanhado”.

Hélio Leite - Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário