sábado, 1 de outubro de 2011

O QUE DISSERAM A RESPEITO DO MEU LIVRO

"MINHAS INSPIRAÇÕES"


Poeta Hélio Leite,
     Recebi suas inspirações e as li de uma sentada, como se diz, sem tempo de ver o tempo passar. Fiquei realmente impressionado com a facilidade que você tem em pintar as cenas da vida do sertão nordestino, de nosso sertão profundo. Fiquei impressionado, como disse, mas não surpreso, porque em nossos contatos já antevia um grande poeta, malungo de alma maneira, que sabe traduzir, em verso, a alma do povo. E é isso o que interessa ao poeta: sua matéria-prima há de ser os sentimentos puros de sua gente (Sou pernambucano), e no matulão que nos acompanha na viagem, vão tristezas (É melhor assim) mas também alegrias (Felicidade), decepções (Ilusões, Dores) mas também conquistas (Vontade de ser poeta!), o passado (Meus Pais, Casa Velha) e também é o futuro (A milha filha nasceu). 
     Poeta, quero parabenizá-lo, agradecer pelo apreço e instigá-lo a continuar a peleja, pois o mundo tá cada vez mais precisado de gente gente.
De nossos belos rincões
Agradeço e te saúdo
Pois tuas inspirações
São de poeta graúdo

Grande e fraterno abraço.
Lindoaldo Vieira Campos Júnior
Caicó - RN, 24 de fevereiro de 2011

*****
Ó Hélio, peço perdão
Por me alongar na demora,
É que só findei agora
De ler tua inspiração!
Poeta, teus versos são
Como a polpa do imbu,
Como o gosto do caju,
Como o mel da rapadura...
Teus versos têm a cultura
Dos vates do Pajéu.

Marcílio Siqueira
São Paulo, 27 de fevereiro de 2011

*****
"Minhas inspirações"
É um legado as novas gerações,
Superam declarações,
Transmitem paz aos corações.

Um abraço e muito mais sucesso!
Cícero de Souza Leite
Poeta de Jatiúca/PE em 27/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário