domingo, 19 de setembro de 2010

Minhas Inspirações - Meu Primeiro Livro de Poesias

Minhas Inspirações

APRESENTAÇÃO

O Poeta Hélio Leite, com esta publicação, leva os seus leitores a fazerem uma bela excursão por este país chamado Nordeste.
A obra é sobretudo uma imersão no Sertão do Pajeú, onde tudo é próprio, particular, original. E é este mundo fascinante que o poeta, através desta obra, descortina e mostra por dentro.
Para início de conversa, os leitores descobrirão como é que se fala nordestinês, idioma de vocabulário próprio, de sonoridade ímpar, OXENTE! Também manterão contato com a poesia alegre e verdadeira que canta o amor sem ressalvas; que fala da saudade das raízes sertanejas sem constrangimento e dos costumes do seu povo sem nenhuma sombra de inferioridade.
Com este livro o autor monta um verdadeiro álbum de fotografias onde é possível manter contato com os vários e ricos elementos da cultura do Sertão do Nordeste através das cenas montadas pelo seu versejar genial.
Esta publicação é na verdade um belo documentário em que o autor registra o Nordeste e o Sertão sob vários aspectos: como o seu povo vive ou sobrevive; seus costumes; seus labores; suas alegrias; suas mágoas; suas crenças; mostra, sobretudo que na sua terra o amor (ainda) existe.
A tudo isso some-se a forma alegre de versejar que só os poetas do Nordeste sabem fazer. E sabem fazer porque são mestres em alquimia; e a dor, o pranto, são transfigurados e os sorrisos brotam em forma de versos, a alegria reina em forma de poema.
Pois é. Esta é a obra que tive o prazer de receber o presente de apresentar ao público que há muito esperava por ela. Esta que, se depender da inspiração e do engenho criativo do autor, em breve será apenas a primeira de uma grande série dos sucessos.

DIERSON RIBEIRO

Baixe o Livro em PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário